Tamanqueiro

Arbusto ou árvore com alto potencial de regeneração natural por sementes, recomendado para a restauração do Cerrado. Sua regeneração é vigorosa em áreas de pasto abandonado e recém-abertas.

Capororoca-branca

Espécie pioneira de pequeno porte, polinizada por abelhas e atraente para a fauna. Ela prospera em áreas muito diversas, desde as mais secas até locais temporariamente alagados. Produz uma grande quantidade de sementes e regenera em áreas com erosão e em pastagens. É recomendada para projetos de restauração da Mata Atlântica e do Cerrado.

Murici-pequeno

Espécie frutífera recomendada para projetos de restauração do cerrado e jardins residenciais.

Trembleia

Arbusto recomendado para projetos de restauração do Cerrado.

Gomeira

Árvore típica do Cerrado e que excreta uma substância adesiva conhecida como “goma arábica de Lagoa Santa”. É recomendada para projetos de paisagismo e restauração do bioma.

Pera-do-cerrado

Arbusto que produz fruto comestível, recomendado para projetos de restauração no Cerrado.

Vaca-leiteira

Espécie típica do Cerrado, resistente ao fogo e recomendada tanto para restauração quanto para o paisagismo e a arborização urbana. Ela é polinizada por mariposas.

Criúva

Espécie recomendada para semeadura direta e outros modelos de restauração ecológica do Cerrado.

Araruta-do-campo

Arbusto ou árvore de ampla ocorrência no Cerrado, recomendado para projetos de restauração do bioma.

Pau-de-lixa

Árvore ou arbusto muito comum em regeneração natural, inclusive em terrenos excessivamente secos. Suas flores são polinizadas por abelhas e as sementes são dispersadas por pássaros. É recomendada para projetos de restauração do Cerrado.