Figueira-branca

Espécie de copa bastante frondosa, recomendada para a restauração da Mata Atlântica e do Cerrado.

Tarumã

Espécie ornamental e frutífera, recomendada para projetos de restauração na Mata Atlântica, sobretudo em solos úmidos ou encharcados.

Guarajuba

Uma das espécies florestais mais raras do país, considerada extinta na natureza em 1998, devido à exploração madeireira. Somente após serem localizados 3 exemplares perdidos, dentro do Jardim Botânico do Rio de Janeiro , começou a despertar o interesse de curiosos e pesquisadores e felizmente, de lá para cá, foram achados exemplares sobreviventes na natureza.  […]

Pau-brasil

A espécie que deu o nome ao país está altamente ameaçada pela exploração excessiva desde o início da colonização do Brasil. Ela é recomendada para arborização urbana e projetos de paisagismo e restauração da Mata Atlântica.

Guamirim

Espécie recomendada para paisagismo e restauração ecológica do Cerrado, do Pantanal e da Amazônia.

Pessegueiro-bravo

Espécie rara, recomendada para a restauração de Mata Atlântica e Cerrado.

Sombreiro

Espécie amazônica pioneira, típica de mangues e restingas, mas cultivada para arborização urbana em outras partes do país. Ela ajuda a recuperar a fertilidade do solo. Sua sombra é considerada excelente.

Siputá

Espécie frutífera recomendada para a restauração do Pantanal e do Cerrado. Fornece alimento para o pacu e outros peixes, além de bovinos.

Bacupari-gigante

Árvore ou arbusto ornamental e frutífero, recomendado para semeadura direta e projetos de restauração no Cerrado e na Mata Atlântica.

Tamanqueiro

Arbusto ou árvore com alto potencial de regeneração natural por sementes, recomendado para a restauração do Cerrado. Sua regeneração é vigorosa em áreas de pasto abandonado e recém-abertas.