Iniciativas

Samaúma Projetos Socioambientais

Consultoria dedicada a projetos que fortalecem comunidades tradicionais, indígenas e quilombolas ou populações urbanas marginalizadas via investimentos em mitigação e outras soluções climáticas. Ela desenvolve uma iniciativa de restauração florestal em parceria com quilombolas de Alcântara/MA e a RAIN Reforest.

Iniciativas

AGR Soluções e Engenharia

Empresa com foco em consultoria em restauração ecológica e produção de mudas nativas.

Iniciativas

Florestas Inteligentes

A consultoria, originada no meio acadêmico, atua desde 2012 no desenvolvimento de projetos de restauração, educação e capacitação, em parceria com comunidades locais. Até 2023 ela operava com o nome Assobio Soluções Socioambientais. A empresa já apoiou a regeneração de mais de 1.500 hectares em pelo menos 40 municípios do Estado de São Paulo, mas […]

Iniciativas

Sumaúma Viveiro e Consultoria Florestal

Empresa prestadora de serviços de consultoria e produção de mudas nativas.

Iniciativas

Floresta Urbana

Empresa de consultoria ambiental e produção de mudas nativas de grande porte.

Iniciativas

Copayba Projetos e Reflorestamento

Empresa que atua há mais de 20 anos na produção de mudas nativas, consultoria e prestação de serviços de restauração florestal. Ela utiliza diversas técnicas, inclusive a semeadura direta.

Iniciativas

Eco da Mata

Viveiro que atua com espécies do Cerrado desde 2000, com capacidade de produção anual de 1 milhão de mudas. A empresa também presta consultoria para elaboração de projetos de silvicultura e restauração e apoiou a formação de mais de 2 mil hectares de florestas, com um plantio de pelo menos 4 milhões de mudas.

Iniciativas

Bravo Soluções Ambientais

Empresa familiar dedicada ao desenvolvimento de projetos de reflorestamento e venda de mudas nativas da Mata Atlântica.

Iniciativas

Chácara das Sucupiras

Empresa dedicada à produção de cacau e chocolate orgânico de forma tradicional, utilizando o sistema cabruca, com sombreamento de árvores da Mata Atlântica. Ela também presta consultoria. Em 2023 ela está recebendo mentoria da Aceleradora de Negócios Florestais.

Iniciativas

Terra Green Bioengenharia

Consultoria especializada em recuperação e proteção de áreas degradadas, fundada em 2010. Ela mantém viveiro próprio.