Braúna

Espécie pioneira, recomendada para o paisagismo, a restauração do Cerrado e da Caatinga e sistemas agroflorestais.

Capitão

Árvore de grande porte comum no Cerrado. Ela tem grande longevidade e é resistente ao fogo. A espécie é polinizada por abelhas e que também atrai saguis. É recomendada para projetos de restauração no Cerrado e na Mata Atlântica.

Araçá-mirim

Arvoreta rara, recomendada para a colonização de áreas degradadas na Amazônia, na Mata Atlântica e no Cerrado.

Cupiúva

Espécie recomendada para sombreamento de pastagens e plantação de cacau pelo sistema cabruca, ou para recomposição de áreas degradadas na Mata Atlântica, no Cerrado e no Pantanal. Ela também é recomendada pela Embrapa para projetos de produção de mel. A cupiúva atrai macacos.

Aleluia

Espécie pioneira que cresce muito rápido, mesmo em solos pobres e degradados, e dificulta o aparecimento de gramíneas invasoras. Ela é recomendada para o rápido recobrimento de uma área de Mata Atlântica, do Cerrado ou da Amazônia, e para a recuperação do solo, por ser uma leguminosa. Também deposita um grande volume de folhas e […]

Espinheiro-preto

Espécie pioneira e melífera, encontrada em boa parte do continente e recomendada para o rápido recobrimento de uma área e restauração do Cerrado, da Mata Atlântica, da Amazônia ou do Pantanal.

Mangue-vermelho

Espécie recomendada para a restauração de manguezais.

Vinhático

Espécie recomendada para projetos de restauração da Mata Atlântica e do Cerrado.

Pau-jacaré

Espécie comum em áreas de Mata Atlântica com regeneração natural. Ela pode ser usada na recomposição de áreas degradadas e para ampliar a fertilidade do solo na Mata Atlântica e na Amazônia. Suas flores são visitadas por várias espécies de abelhas.

Canafístula

Espécie pioneira recomendada para o rápido recobrimento de uma área nos biomas Mata Atlântica, Cerrado e Pantanal. Também é indicada para a arborização de rodovias, praças e parques.