Criado em 1996 e administrado pela Secretaria do Meio Ambiente, ele ocupa uma área de 190 hectares a 15 quilômetros de Fortaleza. O parque promove atividades de coleta e manejo de sementes nativas, pesquisa científica, educação ambiental e conservação de espécies de Mata de Tabuleiro, Caatinga, Cerrado, Mata Atlântica e Manguezal.
Seu viveiro destina mudas de mais de 40 espécies para projetos de restauração e urbanização e também para doação à população. Nos últimos anos, ele distribuiu cerca de 120 mil mudas.
Qualquer pessoa pode solicitar uma muda ao visitar o Parque, ou ir no site da Sema, onde será possível solicitar até 5 mudas por CPF. Com CNPJ, a solicitação pode ser de até 30 mudas.
Saiba mais
- Como obter mudas
- “Produção de mudas da Sema cresce no Estado em 2016” – divulgação do governo do Ceará” – divulgação do governo do Ceará, 26/12/2016
- “Ceará Sustentável: Parque Botânico do Ceará produz e distribui cerca de 120 mil mudas nativas por ano” – artigo de Larissa Falcão e Tiago Stille, divulgação do Governo do Ceará – 31/5/2021
- “Ceará Mais Verde: viveiros da Sema produziram cerca de 800 mil mudas” – Governo do Ceará, 6/1/2022
Localização:
Telefone:
E-mail:
Espécies com que trabalha: