Tarumã

Espécie ornamental e frutífera, recomendada para projetos de restauração na Mata Atlântica, sobretudo em solos úmidos ou encharcados.

Cacauí

Espécie recomendada para restauração ecológica na Amazônia. Ela atrai fauna e produz frutos e flores que podem ser consumidos ao natural.

Pau-brasil

A espécie que deu o nome ao país está altamente ameaçada pela exploração excessiva desde o início da colonização do Brasil. Ela é recomendada para arborização urbana e projetos de paisagismo e restauração da Mata Atlântica.

lngá-mari-mari

Espécie pioneira e muito ornamental. Ela é empregada em restauração, paisagismo e melhoria da fertilidade do solo. Seus frutos são consumidos ao natural e atraem a fauna.

Feijão-cru

Espécie pioneira, utilizada em paisagismo, na recuperação de áreas degradadas e para a restauração da fertilidade do solo.

Guamirim

Espécie recomendada para paisagismo e restauração ecológica do Cerrado, do Pantanal e da Amazônia.

Angelim

Espécie ornamental recomendada para a arborização urbana e a restauração ecológica na Amazônia. Ela produz flores melíferas e seus frutos são consumidos por morcegos e outras espécies da fauna.

Pau-de-formiga

Arbusto ornamental recomendado para a restauração ecológica no Cerrado e na Amazônia. Ele atrai aves, morcegos e abelhas.

Embiruçu-branco

Espécie pioneira, utilizada na recomposição de áreas degradadas na Amazônia e na Mata Atlântica, paisagismo e criação de abelhas.

Tauarí

Árvore ornamental de grande porte, empregada no paisagismo de parques e jardins, e atraente para a fauna.