Angelim-pedra

Espécie recomendada para projetos de restauração na Amazônia.

Pau-brasil

A espécie que deu o nome ao país está altamente ameaçada pela exploração excessiva desde o início da colonização do Brasil. Ela é recomendada para arborização urbana e projetos de paisagismo e restauração da Mata Atlântica.

Angelim

Espécie ornamental recomendada para a arborização urbana e a restauração ecológica na Amazônia. Ela produz flores melíferas e seus frutos são consumidos por morcegos e outras espécies da fauna.

Ingá-feijão

Espécie recomendada para projetos de restauração ecológica da Mata Atlântica e do Cerrado. Seus frutos são muito apreciados por pássaros, sobretudo periquitos e papagaios.

Jatobá-miúdo

Espécie recomendada para a arborização urbana e a restauração ecológica do Cerrado. Suas flores atraem beija-flores, abelhas e outros insetos. Suas sementes alimentam coleópteros e vários mamíferos, inclusive a cutia, o porco-do-mato e a anta.

Violeta

Espécie recomendada para a restauração ecológica e arborização urbana na Caatinga e na Mata Atlântica. Suas flores são polinizadas por abelhas e outros insetos.

Bálsamo

Árvore longeva, recomendada para projetos de restauração no Cerrado e na Mata Atlântica, inclusive em áreas inundáveis.

Araçá-piranga

Árvore frutífera de pequeno ou médio porte, utilizada em paisagismo e arborização urbana. Suas flores atraem abelhas e seus frutos alimentam a fauna.

Jacarandá-paulista

Espécie florestal recomendada para a restauração do Cerrado, da Mata Atlântica e do Pantanal.

Canelinha

Espécie ornamental recomendada para a restauração do Cerrado e da Mata Atlântica.