Quixabeira

Espécie recomendada para a arborização urbana.

Ipê-do-brejo

Espécie recomendada para restauração de áreas alagadas.

Figueira-branca

Espécie de copa bastante frondosa, recomendada para a restauração da Mata Atlântica e do Cerrado. “Considerada a mãe de todas. A figueira tem um caráter sagrado, com muitas histórias em diversas culturas. Mas é uma árvore para quem tem realmente muito espaço, porque ela fica gigantesca. As figueiras nativas da Mata Atlântica são lindas, com raízes […]

Tarumã

Espécie ornamental e frutífera, recomendada para projetos de restauração na Mata Atlântica, sobretudo em solos úmidos ou encharcados.

Angelim-pedra

Espécie recomendada para projetos de restauração na Amazônia.

Acapú

Espécie amazônica bastante ameaçada, sobretudo pela extração madeireira, e recomendada para projetos de restauração ecológica.

Pau-brasil

A espécie que deu o nome ao país está altamente ameaçada pela exploração excessiva desde o início da colonização do Brasil. Ela é recomendada para arborização urbana e projetos de paisagismo e restauração da Mata Atlântica.

Angelim

Espécie ornamental recomendada para a arborização urbana e a restauração ecológica na Amazônia. Ela produz flores melíferas e seus frutos são consumidos por morcegos e outras espécies da fauna.

Ingá-feijão

Espécie recomendada para projetos de restauração ecológica da Mata Atlântica e do Cerrado. Seus frutos são muito apreciados por pássaros, sobretudo periquitos e papagaios.

Jatobá-miúdo

Espécie recomendada para a arborização urbana e a restauração ecológica do Cerrado. Suas flores atraem beija-flores, abelhas e outros insetos. Suas sementes alimentam coleópteros e vários mamíferos, inclusive a cutia, o porco-do-mato e a anta.