Seringueira

Espécie recomendada para a restauração de áreas degradadas, mais conhecida porque o seu látex é utilizado na produção de borracha. Suas sementes, muito nutritivas, são utilizadas em suplementos alimentícios.

Ipê-da-várzea

Espécie recomendada para projetos de restauração da Mata Atlântica. Ocorre em planícies e várzeas úmidas ou mesmo encharcadas, onde é espécie frequente.

Canela-amarela

Espécie recomendada para projetos de restauração da Mata Atlântica.

Aroeira-salsa

Nativa do Sul do país, a espécie produz pequenos frutos vermelhos que atraem pássaros. Ela produz boa sombra, o que a torna uma ótima opção para arborização de calçadas e jardins. É recomendada para a restauração da Mata Atlântica.

Mandioqueira-amarela

Espécie recomendada para paisagismo e restauração ecológica da Mata Atlântica.

Pau-sangue

Espécie ornamental, utilizada em restauração ecológica da Mata Atlântica, paisagismo, arborização urbana, e para sombreamento na produção de cacau cabruca.

Manacá-da-serra

Árvore vistosa, típica da Mata Atlântica, com flores que mudam de cor com a passagem do tempo e atraem muitos polinizadores. Ela cresce rápido e suas raízes são pouco agressivas, não destroem calçadas, e os galhos não costumam chegar à fiação elétrica. Por isso, é ideal para paisagismo e arborização urbana. Ela também regenera em […]

Umbu

Árvore ornamental comum no Sul do país, que proporciona excelente sombra. Seus frutos são comestíveis e muito apreciados pelos pássaros. É recomendada para projetos de restauração da Mata Atlântica e o Cerrado. Não confunda com o umbuzeiro (Spondias tuberosa), mais comum no Nordeste.

Angico-vermelho

Árvore utilizada em arborização urbana e na restauração ecológica da Mata Atlântica. É polinizada por abelhas, borboletas e outros insetos.

Canela-loura

Espécie recomendada para projetos de restauração na Mata Atlântica, no Cerrado e na Amazônia.