Espécie ornamental e frutífera, recomendada para projetos de restauração na Mata Atlântica, sobretudo em solos úmidos ou encharcados.
Uso econômico: arborização de pastagens
Espécie recomendada para a recomposição de áreas degradadas na Amazônia e arborização de locais abertos, como praças, avenidas ou pastagens. Ela é atraente para a fauna, inclusive abelhas. Seus frutos podem ser consumidos in natura.
Espécie pioneira de crescimento rápido, recomendada para projetos de restauração do Cerrado e da Mata Atlântica.
Espécie utilizada em paisagismo, arborização urbana e restauração ecológica na Mata Atlântica, o Cerrado e a Amazônia.
Espécie ornamental e medicinal, que atrai beija-flores e abelhas. Ela é recomendada para projetos de restauração do Cerrado, da Mata Atlântica e do Pantanal.
Árvore polinizada por abelhas e outros insetos e capaz de regenerar pastos abandonados. A espécie é recomendada para projetos de restauração da Mata Atlântica, Cerrado e Pantanal.
Espécie florestal recomendada para projetos de restauração da Mata Atlântica e da Amazônia e para melhorar a qualidade do solo. Costuma ser visitada por abelhas. No caso do frondoso guapuruvu, é preciso lixar as sementes com esmeril e colocá-las na água durante cinco dias para geminar. As pequenas plântulas são inseridas em tubetes de plástico, […]
Espécie recomendada para projetos de restauração da Mata Atlântica.
Árvore ornamental recomendada para projetos de restauração da Mata Atlântica e arborização urbana. A espécie foi incluída na lista oficial de espécies ameaçadas devido à sua longa exploração pela indústria madeireira ao longo dos séculos.