A Prefeitura do município de Mato Grosso do Sul mantém um viveiro que produz mudas nativas, frutíferas e ornamentais que podem ser distribuídas à população local.
Tag: governo
A Prefeitura do município paulista mantém um viveiro que pode doar mudas nativas.
A Secretaria de Meio Ambiente do município mineiro desenvolve o projeto Escola Verde, que promove o plantio de sementes e mudas em escolas municipais. Em ação promovida em abril de 2025, seu fornecedor foi o viveiro Florestal Casa da Árvore.
A Prefeitura do município do Mato Grosso do Sul mantém um viveiro municipal que produz mudas nativas e frutíferas para projetos de restauração e arborização urbana. Elas podem ser doadas à população local. O viveiro também desenvolve atividades de educação ambiental.
A Prefeitura do município rondoniense vai implantar em 2025 um viveiro municipal em parceria com o Tribunal de Justiça de Rondônia e o programa Colhendo Sementes, Construindo Viveiros, Plantando Florestas. Ele terá capacidade de produzir 150 mil mudas nativas por ano.
A Prefeitura do município paulista lançou em 2025 um programa de promoção de sistemas agroflorestais em parceria com a Paróquia São João Batista. O Projeto Agrofloresta será desenvolvido na Chácara Jerusalém, no âmbito da Campanha da Fraternidade 2025. A propriedade é uma clínica de recuperação de propriedade da Igreja. Uma área de 9 mil m2 […]
A Prefeitura do município capixaba mantém um viveiro que produz mudas nativas, frutíferas e ornamentais. Elas podem ser doadas à comunidade.
A Prefeitura do município goiano administra um Em março de 2025 o projeto inaugurou um centro de produção florestal de mudas do Cerrado inaugurado em 2025 no âmbito do projeto Juntos pelo Araguaia, iniciativa conjunta do Governo Federal e dos governos de Goiás e Mato Grosso, lançada em junho de 2019, sob coordenação do Instituto […]
A Prefeitura do município gaúcho mantém um viveiro para produção de mudas florestais nativas e exóticas, e florest. Originalmente fundado em 1983, ele foi reativado em 2006. Na época, tinha a capacidade de produzir 50 mil mudas.
A Prefeitura da estância turística paulista mantém um viveiro para produção de mudas nativas desde 2017. Elas podem ser doadas à população.