A Prefeitura do município na Serra Gaúcha inaugurou em meados de 2024 um viveiro para produção de mudas florestais nativas.
Setor: prefeitura
A Prefeitura do município goiano mantém o Viveiro Chico Flor, que produz mudas nativas que podem ser doadas à população. Ele também desenvolve atividades de educação ambiental.
A Prefeitura do município cearense inaugurou em 2024 um viveiro para produção de mudas de espécies da Caatinga para arborização urbana. Ele tem capacidade para cerca de 1.000 mudas.
A Prefeitura do município pernambucano administra viveiro implantado pelo governo estadual em 2024. Ele produz tanto espécies nativas da Caatinga quanto exóticas e tem capacidade de produzir até 50 mil mudas por ano. Ele também vai desenvolver atividades de educação ambiental.
A escola de Princesa/SC mantém um viveiro que cultiva mudas de espécies nativas, com apoio da Epagri e outros parceiros.
O município paranaense mantém um viveiro dedicado à produção de mudas nativas para a arborização urbana e restauração de áreas degradadas desde os anos 90. Entre 2018 e 2024 a unidade distribuiu mais de 66 mil mudas de pelo menos 40 nativas à população. As mudas podem ser solicitadas na Secretaria da Agricultura ou na […]
A Prefeitura do município potiguar inaugurou em 2024 um viveiro para produção de mudas para restauração ecológica e arborização urbana. A sua meta é produzir 10 mil mudas por mês para o próprio município e outros da região. Trata-se de uma parceira com a ONG Oasa.
A Prefeitura do município, no Mato Grosso do Sul, está promovendo, em 2024, a recuperação de nascentes na Aldeia Amambai, numa parceria com a Itaipu Binacional. O esforço inclui limpeza e plantio de espécies nativas em matas ciliares.
O viveiro municipal produz mudas de espécies nativas e frutíferas, que podem ser doadas à população. Ele foi implantado em 2018 com a finalidade de promover a recuperação de nascentes e áreas degradadas no município, e fomentar as agroflorestas. Ele é administrado pela Associação da Brigada de Incêndio Indígena Xerente do PREVFOGO/IBAMA.
A Prefeitura do município fluminense começou a restaurar a restinga da Praia da Tartaruga com plantio de mudas nativas da região em abril de 2024.