Projeto produtivo associado a serviços de ecoturismo e observação de aves. Desde 2014 a propriedade vem se tornando uma referência regional na adoção de práticas mais sustentáveis e na recuperação de áreas degradadas.
A empresa cercou todas as suas áreas de preservação permanente, bloqueando o acesso do gado às nascentes. Cerca de 75% das APPs receberam plantio de mudas e sementes nativas e já estão se recuperando.
A Fazenda Anacã também também explora práticas silvipastoris que associam a pecuária à produção de espécies nativas e eucalipto.
O empreendimento trabalha em parceria com a consultoria Restauragro e o Laboratório de Ecologia e Restauração Florestal da ESALQ/USP, que apoia o seu esforço de restauração de nascentes.
Saiba mais
- “Reflorestamento com Espécies Nativas: Estudo de Casos, Viabilidade Econômica e Benefícios Ambientais” – relatório da Coalizão Brasil/Clima Florestas e Agricultura, com apoio da WRI Brasil, elaborado por Daniel Strozzi Soares, Miguel Calmon e Marcelo Matsumoto e publicado em dezembro de 2021
Localização:
Telefone:
E-mail: