Copaibão

Espécie utilizada na recomposição de áreas degradadas e na melhoria da fertilidade do sol. Tem propriedades oleaginosas.

Babaçu

Palmeira de grande importância econômica para comunidades dedicadas à produção de óleo, fibra e alimentos.

Cumaru

Espécie pioneira, utilizada na recuperação de áreas degradadas e para melhorar a fertilidade do sol. Seus frutos atraem a fauna e sua amêndoa é comestível. O óleo extraído tem uso alimentício, medicinal no tratamento de reumatismo, e pode ser utilizado como aromatizante. É recomendada para projetos de restauração na Amazônia.

Patauá

Espécie atraente para a fauna e com propriedades medicinais. Seus frutos e palmeira são utilizados na produção de vinho, óleo e palmito, enquanto a palha é usada na cobertura de casas e fabricação de cordas e artesanato. Além disso, os seus cachos são torrados e usados como suplemento na alimentação do gado. Ela é recomendada […]

Bacuri

Espécie com qualidades alimentícias, oleaginosas e medicinais, e também recomendada para a restauração ecológica na Amazônia e no Cerrado. Ela também atrai fauna.

Arapari

Leguminosa secundária, utilizada na recuperação de áreas degradadas e melhoria da fertilidade do solo. O óleo de suas sementes tem utilização industrial e seus frutos e sementes são utilizados em artesanato.

Bálsamo

Árvore longeva, recomendada para projetos de restauração no Cerrado e na Mata Atlântica, inclusive em áreas inundáveis.

Jaboticaba-brava

Espécie recomendada para a restauração do Cerrado.

Maria-pobre

Espécie recomendada para projetos de paisagismo e restauração da Mata Atlântica e do Cerrado.

Baru

Castanha com crescente demanda no mercado nacional e internacional. Seu fruto, também conhecido como cumbaru, é rico em proteínas e óleo. Ele é utilizado tanto na alimentação humana quanto na produção de cosméticos. A espécie é recomendada para projetos de restauração ecológica do Cerrado.