A empresa do setor eólico estabeleceu a meta de restaurar mil hectares de Mata Atlântica e criar corredores ecológicos e/ou unidades de conservação em mil hectares na Caatinga até 2030.
Viva Caatinga
Projeto que visa restaurar áreas particulares degradadas na sua área de atuação, em Pernambuco e no Piauí. Foi aberto um edital para seleção de propriedades de pelo menos 10 hectares em abril de 2024.
A Auren será responsável pelos custos e a execução da recuperação florestal, além da manutenção da área durante o período do projeto. Após a análise das propriedades, além do plantio, de acordo com a necessidade, o projeto pode prever ainda ações como o cercamento da área, assistência técnica para a manutenção do plantio por até três anos e a construção de uma cisterna calçadão de 52 mil litros.
Blog do Roberto, abril de 2024
A iniciativa utilizará mudas produzidas em viveiro próprio, implantado em 2023 pela empresa em Curral Novo do Piauí/PI. Ele tem capacidade de produzir cerca de 64 mil mudas nativas de 34 espécies por ano. Ele segue modelo semelhante ao do viveiro da CESP em Porto Primavera/SP.
Saiba mais
- “Auren Energia lança o Projeto Viva Caatinga para promover a recuperação e conservação florestal do bioma” – Blog do Roberto – Araripina, 26/4/2024
Localização:
Telefone: