A indústria farmacêutica lançou em 2022 o programa Raízes da União e que visa restaurar áreas com o plantio de 1 milhão de árvores nativas nos seus estados de atuação: São Paulo, Minas Gerais e Distrito Federal. A iniciativa será desenvolvida e acompanhada pela ONG IPÊ durante os dois primeiros anos do plantio.
A primeira fase prevê o plantio de 100 mil mudas de até 80 espécies nativas em área na Área de Preservação Permanente de Atibainha, em Nazaré Paulista, que integra o Sistema Cantareira, principal fonte de abastecimento de água da cidade de São Paulo. A Serra da Mantiqueira deverá receber outras 400 mil mudas ao longo de 5 anos.
A iniciativa também tem um componente educativo, em parceria com o Centro de Educação Ambiental de Guarulhos, que dará formação a professores e alunos da rede pública dos municípios paulistas de Guarulhos, Taboão da Serra e Embu-Guaçu.
Saiba mais
- “SP inaugura projeto que plantará 1 milhão de árvores nativas” – CicloVivo, 11/3/2022
- “O programa socioambiental Raízes da União tem meta de plantar 1 milhão de árvores” – Diário Zona Norte, 9/10/2022
- “100 mil árvores nativas vão ser plantadas no Sistema Cantareira” – artigo de Natasha Olsen no portal CicloVivo, 24/10/2022
Localização: