A Assessoria e Gestão em Estudos da Natureza, Desenvolvimento Humano e Agroecologia, criada em 2002, é uma entidade dedicada a ações socioambientais, ecofeministas e de incidência em políticas públicas e com foco no Nordeste. Ela trabalha com a conservação e uso sustentável de recursos da Caatinga e a promoção do Comércio Justo de produtos típicos do bioma.
A AGENDHA está desenvolvendo um projeto de recuperação de 112 hectares na Estação Ecológica Raso da Catarina, com prioridade dada à Mata da Pororoca, também conhecida como Mata dos Paus Grandes. Trata-se de uma parceria com o Funbio, o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e o Ministério da Cidadania/ Governo Federal, e com recursos da ONG One Tree Planted. O projeto envolveu o cercamento da área, a regeneração induzida em 66 hectares, a regeneração natural em outros 11 hectares e a recuperação conduzida em 55 hectares.
A entidade também está implantando um viveiro para produção de mudas da Caatinga, no âmbito do Projeto GEF Terrestre.
Saiba mais
- AGENDHA
- Youtube
- “Plante Água: Projeto da AGENDHA vai plantar 100 mil mudas de árvores nativas no Bioma Caatinga” – AGENDHA, 6/6/2021
- “A AGENDHA, por meio do Projeto de Recuperação de Áreas Degradadas realiza cercamento da ESEC” – artigo de Bruna Cordeiro para a AGENDHA, 29/10/2021
Localização:
Telefone:
E-mail: