Empresa dedicada ao fomento da cadeia produtiva do algodão orgânico em sistemas agroflorestais e à criação de cadeias de fornecedores regenerativas. Iniciada em 2018 e relançado em novos moldes em 2023, ela é associada à Farm, empresa do setor da moda.
A Farfarm desenvolve projetos em áreas no Arco do Desmatamento, no Pará, e no Cerrado, no Mato Grosso. Ela trabalha em parceria com diversos parceiros, como a consultoria Pretaterra.
“A Farfarm e a Pretaterra têm exercido essa parceria com foco em projetos relacionados ao plantio de fibras têxteis (principalmente o algodão) em sistemas agroflorestais a fim de valorizar a floresta em pé, promover o desenvolvimento socioeconômico da agricultura familiar, das comunidades tradicionais e impactar positivamente a indústria têxtil. Nossos próximos desafios consistem no desenvolvimento da cadeia do algodão regenerativo no estado do Mato Grosso e na capacitação da cadeia de produtos alimentícios de origem agroflorestal” nos conta Pedro Saldanha, cofundador da Farfarm.
Revista Cultivar, setembro de 2021
Saiba mais
- Farfarm
- Vídeo – Facebook – projeto em Aurora/CE
- Reflorestamento com Espécies Nativas: Estudo de Casos, Viabilidade Econômica e Benefícios Ambientais – relatório da Coalizão Brasil/Clima Florestas e Agricultura, com apoio da WRI Brasil, elaborado por Daniel Strozzi Soares, Miguel Calmon e Marcelo Matsumoto e publicado em dezembro de 2021
- “Projeto de algodão em agrofloresta quer transformar a indústria têxtil no Brasil” – reportagem de Juliana Bonassa na Revista Cultivar, 13/9/2021
Localização:
E-mail: