Sobre

Parceiro

Década das Nações Unidas da Restauração de Ecossistemas 2021-2030

Por trás do Projeto Nova Mata

Regina Scharf é uma jornalista ambiental com 30 anos de atuação no Brasil, na França e nos Estados Unidos. Ela também foi uma das introdutoras de critérios socioambientais em operações de crédito, primeiro no Banco Real, hoje Santander, e depois em apoio à Iniciativa Financeira do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma).

Hoje mora com a família em meio a florestas temperadas em Portland, na Costa Oeste dos Estados Unidos, uma cidade conhecida por ter replantado as suas matas, devastadas pela indústria madeireira. Mas a natureza brasileira ainda habita os seus sonhos.

Este projeto foi criado em memória de sua mãe, Germaine France, que amava as árvores.

Na Mídia

Fontes

O Projeto Nova Mata dedica-se à curadoria de informação já publicada, mas muito dispersa. As fontes utilizadas vêm sempre indicadas ao pé dos textos.

A divulgação de uma dada iniciativa não implica em qualquer recomendação de seus serviços, uma vez que se baseia em informação das próprias organizações, de pesquisadores ou veículos jornalísticos. O Projeto Nova Mata se reserva o direito de restringir a publicação de iniciativas sobre as quais pairem dúvidas relevantes.

Por favor, fale conosco se quiser fazer correções, sugestões ou se desejar incluir o seu projeto, viveiro ou serviço.

Imagens

Todas as imagens utilizadas são produzidas por terceiros e livres para publicação sem fins comerciais. A sua autoria é sempre indicada.

A foto de uma cachoeira de Ubatuba/SP, que ilustra a homepage, é de Catia Kitahara, designer deste website. Ainda na homepage, a imagem das ararinhas-azuis-de-lear em voo são de Brendan Ryan. E a composição de espécies vegetais é uma colagem de imagens destacadas nos posts de flora, onde o crédito de cada uma é dado.

Os autores das fotos que ilustram os diferentes biomas nas páginas Iniciativas e Espécies Nativas são: Fábio Mitsuka Paschoal (Amazônia), Cesar Coelho (Caatinga), Cid Costa Neto (Cerrado), Renato Augusto Martins (Mata Atlântica), Arlei Antunes (Pampa) e Jan Feschmann (Pantanal).

As xilogravuras usadas no site e nas mídias sociais são do artista Dreison Medeiros.

Agradecimentos